sexta-feira, 11 de junho de 2010

Carrascos do Brasil não saem do 0 a 0 na estréia da Copa



Em campo duas seleções conhecidas dos brasileiros: Uruguai e França. A Celeste bateu o Brasil na final da Copa de 50 em pleno Maracanã e a equipe francesa na final de 98 e nas quartas de final de 2006. Com o futebol apresentado nesta partida, dificilmente os veremos como carrascos esse ano.

Ambas equipes penaram para chegarem ao Mundial ao terem que jogar a repescagem. O Uruguai se classificou com um gol de "El Loco" Abreu aos 37 mins do 2º tempo contra a Costa Rica. Já a França bateu a Irlanda em um jogo que ficou marcado pelo gol de mão de Henry.

O jogo foi muito equilibrado, mas por um lado negativo: foram raras as chances de gol. A melhor oportunidade foi no 2 º tempo num chute de Forlán. Foi, realmente, uma partida chata de se assistir.

O Uruguai mostrou ter uma boa defesa, comandada por Diego Lugano, e que falta uma coisa importante no futebol: um homem que possa levar a bola ao ataque. Mesmo com um homem de referência, "El Loco" (já falaremos mais dele), a bola não chegava aonde deveria, ainda mais quando o jovem Loreiro, que fazia sua estreia em Copas, foi expulso. Jogou no contra-ataque e sofreu uma certa pressão, mas sem nada definitivo, dos franceses.

A França não demonstrou vontade de querer ganhar essa Copa, mas, indiscutivelmente, apresentou um futebol melhor do que nas Eliminatórias e amistosos. Ribéry sumiu com o decorrer da partida após um início muito bom.

O destaque da partida foi o uruguaio Diego Forlán, que proporcionou as jogadas de mais perigo da partida.

Sebastian "El Loco" Abreu, jogador do Botafogo, entrou em campo com 73mins e, devido a expulsão, só pode tocar na bola no campo de defesa. Mesmo assim o jogador "salvou" sua seleção. No último minuto uma falta foi marcada na entrada da área uruguaia e foi cobrada com perfeição por Henry. A bola tinha endereço certo, mas o atacante subiu até a cobertura de seu prédio para cortá-la e, assim, salvar o Uruguai e trazer desgosto aos telespectadores por não terem visto um único gol.

ANFITRIÃ EMPATA COM MÉXICO



No primeiro jogo da Copa, a África do Sul enfrentou o México e empatou em 1 a 1.

Em um estádio lotado de vuvuzelas, os Bafana Bafana abriram o placar com Tshbalala e os mexicanos empataram com Rafa Marquez. As duas equipes mostraram deficiência na defesa, o que pode ajudar os uruguaios e franceses num futuro confronto. Uma cena que ficará marcada na memória de todo fã de futebol será a entrada dos jogadores da África do Sul, que cantando e dançando no túnel de acesso ao campo emocionaram a todos.

Os afitriões mostraram que podem se classificar e não serem os primeiros donos da casa da história a não se classificarem para as oitavas de final.



Diego Mello, @ZecaDiego

Um comentário:

  1. El Loco! Nós, botafoguenses, vibramos com a atuação salvadora de Sebastián Abreu. Aguardamos a sua volta para o brasileiro. E ninguém cala...

    Saudações Alvinegras!
    Guilherme Pacheco

    ResponderExcluir