segunda-feira, 19 de julho de 2010

Crise?!

Estando sem vencer à 5 rodadas, o Botafogo recebeu o Guarani no Engenhão e continuou o seu jejum de vitórias. Com o empate em 1 a 1, a crise parece estar próxima de explodir em General Severiano.

Os erros foram os de sempre: defesa ruim, sem conexão entre meio e ataque, laterais sem atacar e muitos erros de passes. Não vale muito a pena para nós torcedores ficarmos lendo e, no meu caso, escrevendo sobre as mesmas coisas em todas rodadas do campeonato. E quando eu digo que são sempre os mesmos problemas, eu não exagero: o que foi feito durante o período da Copa? Os jogadores ficaram jogando sinuca e ping pong na estrutura da Seleção Brasileira?

A arbitragem prejudicou mais uma vez nossa equipe, poderíamos reclamar, mas precisamos olhar para o nosso próprio umbigo: nós não jogamos nada!

O time não ganha dentro de campo e a diretoria não consegue contratar e dinheiro para finalizar a compra de quem pode nos salvar: Maicosuel. Enquanto dirigentes insistirem que os medalhões não podem ser barrados, sinto lhes dizer, mas o nosso Glorioso não vai longe. O que está errado: o esquema, os jogadores escalados ou os contratados?

O jogador Somália chegou com reclamações no meio da torcida, mas hoje já é um dos mais adorados no elenco. Parece mentira, mas ele está jogando um bolão e transmite sua alegria para os outros jogadores e torcedores. Continue assim!!

Enfrentamos uma grande equipe? Longe, mas muito longe disso. O Guarani está na 2ª DIVISÃO DO CAMPEONATO PAULISTA!! O que esperar de um time que não consegue vencer um rebaixado em campeonato estadual?

Vocês devem estar se perguntando: quem é este senhor na foto da postagem e por que não a foto do jogo? Este homem é o General Severiano, homem que dá nome à sede do Glorioso. Ele recebeu o título de Oficial da Ordem Imperial do Cruzeiro ao ter uma participação memorável na Guerra do Paraguai, é Patrono do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro e ocupante da cadeira de número 27 da Academia Brasileira de Medicina Militar. O que aprender com este senhor? Os jogadores poderiam honrar a camisa do Botafogo, assim como o General honrou as cores do nosso país nos campos de batalha e nos campos de salvar vidas.

Na quarta-feira, os soldados do General irão para mais uma batalha: enfrentarão os soldados descendentes de italianos em São Paulo. Dois exércitos em crise e, agora, seja o que Deus quiser e que Garrincha entre em campo conosco.


Diego Mello, @ZecaDiego

Nenhum comentário:

Postar um comentário