terça-feira, 20 de julho de 2010

Em jogo controverso Vasco bate o Furacão e afasta a crise

Na noite chuvosa de sábado Vasco e Atlético-PR entraram em campo para um jogo de desesperados. O Vasco tinha o apoio da torcida e logo começou atancando. Mas foi o Atlético quem dominou a partida até os 19 min. Foi aí que os garotos cruzmaltinos brilharam. O volante Rômulo tocou para o atacante Jonathan, que limpou do zagueiro e chutou de fora da área no canto, o goleiro Neto aceitou e o Vasco abriu o placar.
Então o árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias resolveu participar da partida e marcou pênalti duvidoso a favor do Vasco após um dividida do zagueiro Eli Sabiá e de Jonathan. Eli recebeu o cartão amarelo e na cobrança o atacante Nunes deixou seu primeiro com a camisa do Vasco. Quem imaginava que o árbitro não poderia mais influir no resultado se enganou: Chico, volante do Atlético, fez uma falta e foi expulso direto, sem justificativas aparentes para isso.
O jogo, que já estava fácil para o Vasco ficou ainda melhor quando Nunes evitou a saída de bola na lateral jogando-a em cima de Eli Sabiá e o árbitro, corretamente, marcou lateral a favor da equipe cruzmaltina. O zagueiro do Atlético perdeu a cabeça e jogou a bola com força no chão e, em decorrência disso, levou seu segundo amarelo e foi expulso. Mas no último lance do primeiro tempo uma falha já conhecida do torcedor vascaíno resultou no único gol paranaense na noite. Após cobrança de escanteio Nilton deu uma furada espetacular e o atacante Bruno Mineiro só teve o trabalho de carimbar: 2 x 1.
No segundo tempo os ânimos esfriaram, o Atlético só se preocupava em não tomar uma goleada e o Vasco tocava a bola na frente e teve uma chance logo aos 4 min com Leo Gago, o volante, que havia entrado no lugar de Nilton, chutou forte de fora da área e acertou o travessão. O gol não poderia vir de outra maneira senão um balaço de Leo Gago de fora da área. A bola, chutada aos 18 min, acertou o cantinho do goleiro Neto e fez o último gol da partida, 3 x 1 Vascão e delírio da galera em São Janu. O jogo ficou dessa maneira e o Vasco conseguiu 3 pontos importantíssimos na briga para deixar o Z-4. Na quarta o Vasco enfrenta o Grêmio no Olímpico em mais um "Jogo de 6 pontos".
Pra cima deles, VASCÃO!

@eduardospp

Nenhum comentário:

Postar um comentário