sábado, 10 de julho de 2010

Gol de Khedira deixa a Alemanha com a 3ª colocação


Para os uruguaios a partida representava a chance de obter a melhor colocação da seleção numa copa desde 1950, quando foi campeã em cima do Brasil. Para os germânicos era a tentativa de consagração de uma seleção de ouro, que ainda tem algumas copas pela frente. Já os brasileiros secavam Klose para que ele não fizesse seu 15º gol em Copas, igualando a marca de Ronaldo, o maior artilheiro.

Klose não entrou em campo durante toda a partida devido a uma dor nas costas, o que nos deixou totalmente isentos quando ao resultado do jogo (à exceção dos botafoguenses, que torciam pela seleção de 'El Loco' Abreu). O jogo começou com pressão dos alemães que botaram uma bola na trave com Friederich e logo em seguida, após uma falha do goleiro Muslera, Müller, que voltava de suspensão, deixou o 5º dele na Copa, se igualando aos finalistas Sneijder e David Villa.

O primeiro tempo correu sem muitas chances de gol e o uruguaio Luis Suárez era vaiado incessantemente pela torcida africana, tudo em decorrência do pênalti que cometeu no último minuto da prorrogação contra Gana e que evitou que os africanos chegassem às semi-finais. Mas foi dele o excelente passe que deixou Cavani na cara do goleiro Butt para empatar o jogo aos 28 min do 1º tempo, que terminou dessa maneira.

No segundo tempo o jogo melhorou consideravelmente. Logo aos 5 min, o volante Arévalo fez jogada pela direita e cruzou para Diego Forlán, o craque uruguaio bateu de primeira no contra pé do goleiro, um golaço e virada uruguaia em Port Elizabeth. Mas não deu muito tempo para as comemorações, pois Jansen, em mais um falha de Muslera, empatou o jogo para os alemães. O jogo não teve grandes chances e só foi ser decidido aos 37 min. O volante Khedira, muito importante na campanha alemã, fez de cabeça após um bate-rebate na área uruguaia.

Quem achou que o jogo estava encerrado se enganou, Kiessling, atacante alemão, teve a chance de matar o jogo mas tentou pegar de primeira e perdeu um gol cara-a-cara. O castigo logo veio em seguida, aos 48 min. Diego Forlán, que havia chegado ao 5º gol na Copa, cobrou uma falta frontal com maestria e acertou o travessão, o último lance do jogo. Apito final e festa alemã. Os uruguaios também saíram satisfeitos com a 4ª colocação, uma posição muito acima do esperado para quem entrou na Copa do Mundo graças à repescagem.

Eduardo Pacheco, @eduardospp

P.S.: Em nome da Equipe Canto Bola 10 queria pedir desculpas pelo longo período de inatividade do blog. Estávamos entrando no final do semestre no colégio e tudo ficou conturbado, devido aos testes, provas e trabalhos que tivemos que realizar. Ainda haverá uma última postagem e depois passaremos a focar nossos textos no Brasileirão.

Um comentário:

  1. Me desculpem os africanos, mas quem deveria ser vaiado era o Gyan, foi ele quem perdeu o pênalti cometido pelo Suarez, na minha opinião, injustamente vaiado.

    ResponderExcluir