quinta-feira, 15 de julho de 2010

Fla ganha clássico e enxerga futuro melhor

O Flamengo vinha de um período turbulento, graças à prisão do goleiro e ídolo Bruno, estava com a imagem arranhada devido à aparição exaustiva do nome Flamengo em manchetes policiais, e encontrou um Botafogo que aparentemente vinha tranquilo, animado pela volta de Jobson e pelo possível retorno de Maicosuel, a torcida alvinegra compareceu em peso, disposta a acabar com a fama do "cadê você?" e a ironizar o caso Bruno com faixas e cantos.

Mas o chefe Zico tinha dado a nota de que o Fla teria que ter novos ares, era preciso esquecer este primeiro semestre frustrante, gerado pela falsa expectativa de termos o melhor time do Brasil e fazer o clube voltar a aparecer de forma positiva nos jornais. O time entendeu a reconstrução, que começava pelo nome de Marcelo Lomba, novo titular do gol.

O time do Flamengo começou nervoso, e o Botafogo teve duas faltas na entrada da área, uma na barreira e outra bem defendida por Marcelo, mas o time foi se estruturando e começou a jogar melhor, Joel botou Edno no lugar de Sandro Silva na volta do intervalo e Jobson aos 20min do 2T. Mas foi o Flamengo que conseguiu o gol, aos 24min, Petkovic, que não vinha bem, deu excelente passe para Vinícius Pacheco, que cruzou para Paulo Sérgio receber e marcar, ele comemorou euforicamente tirando a camisa. O Botafogo tentou empatar, mas só o que conseguiu foi um chute forte de Herrera para fora aos 47min. Com a vitória, o Flamengo foi para quinto e enfrenta o lanterna Atlético-GO em Goiás, às 16h do Domingo

Apenas isso fogão?

É, parece que o Papai Joel passou o período de Copa apenas cuidando de seus filhinhos. O que mudou no time, onde estavam as jogadas ensaiadas treinadas exaustivamente na Granja Comary?

Mais uma vez a defesa foi o grande problema do time. Joel optou por uma marcação de observação, ou seja, os defensores recuam para dentro da área esperando a bola chegar, mas ao invés de saírem jogando no contra-ataque, chutam a bola para frente rezando para cair nos pés de Caio ou de Herrera. Tipo de marcação que já vem sendo feita há bastante tempo em General Severiano.

O meio campo do Botafogo é inexistente, não há quem possa levar a bola até os atacantes. O Flamengo ganhou o jogo ali, dominou o setor, já que havia espaço, e bota espaço nisso, para os rubro-negros jogarem livremente. E eles têm um jogador diferenciado, o sérvio Pet, que em um única jogada conseguiu resolver a partida, ao contrário do que o nosso "camisa 10" faz em campo. Este "camisa 10" some durante todo o jogo, aparecendo apenas para cobrar faltas e escanteios, na próxima rodada ele provavelmente fará um gol e uma bela partida e todo mundo esquecerá de suas verdadeiras atuações, mas aqui ninguém esquecerá. Na internet, a torcida alvinegra já começa uma campanha anti-Lucio Flávio: através da expressão "#foralucioflavio" no twitter, os alvinegros pedem a saída do meia da equipe.

Como sempre o início do 2º tempo do Glorioso faz com que todos pensem que uma goleada virá. Com a entrada de Edno, o time começou a dominar o jogo, indo para cima do adversário, não deixando este passar do meio de campo. Uma mudança de atitude que sempre ocorre, mas a pergunta que não quer calar: por que não entrar assim desde o primeiro minuto de jogo? Ao invés de afundarmos mais ainda o pessoal da Gávea, demos a chance da moral deles subir mais ainda.

O Botafogo parece ser o time com a maior capacidade de afastar sua torcida do estádio. Em maior número, os alvinegros saíram frustrados do Maracanã e no domingão, eu não sei não, ninguém vai no Engenhão!! Mesmo com esse resultado adverso, contra um time de categoria de base do rival, devemos comparecer para apoiar o nosso Glorioso no Engenhão, a nossa casa!! INGRESSOS JÁ ESTÃO À VENDA

Direto da Gávea- Correa está regularizado, mas David só jogará se Fla pagar 800mil reais. Ronaldinho parece mais longe

Melhores em campo- Marcelo Lomba e V. Pacheco


@MateusDegirafa e @ZecaDiego

Nenhum comentário:

Postar um comentário