sexta-feira, 27 de agosto de 2010
À espera de dias melhores
Partida de Futebol (???)
Ok, vamos ao que interessa. Na verdade não interessa a ninguém a partida entre Vasco e São Paulo, mas é meu dever comentar sobre ela. O Tricolor Paulista vinha de uma bordoada que levara do Corinthians, vice-líder do Brasileirão. Já o Vasco fizera uma partida magnífica contra a melhor equipe do campeonato e só não saiu com os 3 pontos por algumas falhas da defesa. O jogo de quarta era para ser a consagração cruzmaltina, batendo na desmotivada equipe do São Paulo. Não foi nem de perto o que aconteceu.
Fernando Prass levou o ponto do Vasco para casa, em duas defesas muito boas, uma em cada tempo. O Vasco não vence o São Paulo no Morumbi desde 1989, gol do Sorato de cabeça, Vasco Bi-Campeão Brasileiro. É verdade, eu nunca vi o Vasco vencer lá. E parece que o tabu não mexeu com os jogadores vascaínos. Éder Luís corria de um lado para o outro sem parar e fazia questão de errar todos os passes. Felipe estava pregado na lateral-esquerda e Zé Roberto... Bem... Ele foi a São Paulo? O pior de tudo é que pela primeira vez na História a equipe principal do Vasco não finalizou a gol. Uma vergonha. Não é o que se deve esperar de uma equipe que pretende ir à Libertadores.
Bem, como devo comentar sobre futebol nesse blog comentarei um pouco sobre futebol internacional.
Liga dos Campeões - Milan, Real Madrid e Ajax formam, ao lado do Auxerre, o grupo da morte. As duas primeiras equipes caíram no mesmo grupo no ano passado e conseguiram a classificação. A atual campeã, Inter, caiu num grupo um pouco complicado ao lado de Werden Bremen, Tottenham e Twente, mas a classificação é certa. Lyon, Benfica, Schalke e Hapoel Tel-Aviv são os integrantes do grupo mais equilibrado. Enquanto isso o Arsenal pegou a "baba" da competição: Shaktar, Braga e Partizan. Detalhe para o Braga do ex-goleiro corinthiano Felipe, que eliminou o poderoso Sevilla de Luis Fabiano nos play-offs. Está aberta a temporada de zebras na Europa.
Liga Europa - A Sul-Americana do Velho Mundo conta esse ano com a participação ilustre de equipes de passado muito forte e presente não tão bom assim como Juventus, Liverpool e PSV. A equipe italiana caiu no mesmo grupo da perigosa e emergente equipe do Manchester City, que conta com a volta de Robinho.
Supercopa da Europa - Inter de Milão, campeã da UCL 2009-2010, e o Atlético de Madrid campeão da Liga Europa da última temporada se enfrentam hoje às 15h30, horário de Brasília, a partida terá transmissão da ESPN e do site Globoesporte.com. Favoritismo total da equipe italiana.
Eduardo Pacheco - @eduardospp
Obs: Procurei no Google: "São Paulo x Vasco - Jogo de futebol 25/08/2010" e nenhum resultado foi encontrado. Por isso não há foto nessa postagem.
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
O renascimento da Estrela

terça-feira, 24 de agosto de 2010
No ritmo do Rock

O Glorioso mantém sua série invicta e continua no G4. Ao vencer o Avaí no sábado, o alvinegro subiu para o terceiro lugar e tirou o rival da zona de classificação para a Libertadores.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Sorte encaminha o Vasco rumo ao G-4
O Vasco somou mais 3 pontos na tarde desse domingo em Presidente Prudente e agora está ao lado do tão sonhado G-4. Apesar da nona colocação, a equipe cruzmaltina difere em apenas um ponto do Botafogo, o primeiro dentro da zona de classificação para a Libertadores da América de 2011. Isso tudo porque o Vasco faz uma excelente campanha após a volta da Copa do Mundo com 4 vitórias e 3 empates em 7 jogos e uma melhora considerável no futebol que vem praticando. Numa partida dominada pelo Gigante da Colina foi um lance de sorte que decretou a nossa primeira vitória fora de casa. Após abrir o placar com um belo gol de Éder Luís, o Vasco dominou todas as ações do jogo contra a limitada, porém esforçada, equipe do Grêmio Prudente. O único problema era a falta de pontaria, isso acabou sendo castigado no segundo tempo. João Vítor soltou um balaço de longe, a bola ainda tocou na trave e Fernando Prass nem saiu na foto, um golaço de empate do Prudente. A essa altura do campeonato, ou melhor, da partida, Felipe não tinha mais condições de permancer jogando, ele e Éder Luís foram substituídos e a torcida passou a jogar todas as esperanças pra cima de Zé Roberto. Não foi o camisa 10 que resolveu e sim o garoto Max, que ainda não havia feito nada pelo Vasco, que gerou o lance do jogo. Pênalti para o Vasco e Zé Roberto, claro, o melhor em campo, mais técnico e etc. iria bater, certo? Errado. Por algum motivo desconhecido o "jogador" Nilton foi o encarregado da cobrança e ocorreu o que todos temiam. Defesa do goleiro Giovanni. Masssssssssssss, a sra. sorte queria porque queria dar os três pontos ao Vasco e empurrou a bola de volta nos pés de Nilton, que, no meio de dois zagueiros, chutou por cima do goleiro, que voltava. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Gol mais chorado impossível, mas a gorduchinha estava lá, nas redes... 2 x 1 Vasco e tudo resolvido. Ou não. Para aumentar ainda mais a emoção daquela partida Wanderley perdeu um gol que até vovó fazia debaixo das traves e sem goleiro. E a sra. sorte estava agindo de novo. No final 2 x 1 Vascão, primeira vitória fora de casa. RUMO AO G-4!!!!Vascaíno, faça sua parte
Neste fim de semana vista o Brasil de Vasco. Sábado, dia 21 de agosto, aniversário de 112 anos do querido Vascão. Domingo, maraca lotado, Vasco x Fluminense, tudo encaminhado para termos o maior público do Brasileirão. A equipe do único técnico invicto no Brasileirão, com uma das melhores campanhas pós-Copa enfrenta o líder do campeonato que não perde desde a terceira rodada. É clássico e tudo pode acontecer. Essa é a nossa hora.
Eduardo Pacheco - @eduardospp
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
15 dias...

terça-feira, 10 de agosto de 2010
Muita falta de futebol
Patético, nenhuma outra palavra define o atual campeão brasileiro estar mantendo o nível medíocre de futebol que está, o time é apático e a criatividade depende de um Petkovic que não tem idade para aguentar os 90min e do Leo Moura, que já está merecendo um título de santo.
Canto Bola, 2 anos com vocês

A exatos 2 anos o blog Canto Bola era criado. Vindo do extinto "Expresso Esportivo", blog que era deveria ter sido um jornal e que falava de outros esportes além do futebol, o CB foi criado por dois amigos apaixonados por futebol e pelos comentários.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Vasco bate Vitória e ganha quatro posições no Brasileirão
jogos pós-copa. A equipe cruzmaltina teve a estreia do seu trio ofensivo atuando junto desde o início. Zé Roberto, marcou o gol da vitória, Felipe, mais uma vez comandou o meio. Já o capitão Carlos Alberto decepcionou em sua volta e foi expulso infantilmente no fim do primeiro tempo, após aplaudir ironicamente uma decisão do árbitro. Não quero defendê-lo, todos sabemos que o camisa 19 nunca foi um exemplo em relação às suas atitudes dentro de campo, mas por inúmeras vezes jogadores costumam "aplaudir" decisões do árbitro e nada acontece.Voltemos ao que interessa, afinal o Vasco venceu e chegou aos 17 pontos. A partida em si não foi das melhores, mas o Vasco partiu para cima dentro de seu caldeirão e assustou a equipe baiana. O gol saiu na metade do primeiro tempo e tudo parecia se encaminhar para uma vitória fácil. Não foi o que aconteceu, a expulsão de CA prejudicou nosso time, que veio para o segundo tempo um pouco abatido.
No segundo tempo o jogo não teve muitas chances claras, mas o Vasco não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas, primeiro em chutes de fora da área com Rômulo (no rebote Max furou feio) e Fumagalli, depois em contra-ataques fulminantes, nos quais Éder Luís fez questão em fazer besteira e nos prejudicar. Felizmente os gols não fizeram falta e Fernando Prass, diferentemente da partida contra o Flamengo, não teve trabalho.
No fim das contas os três pontos vieram maravilhosamente para as mãos do Vasco e a única coisa em que PC Gusmão fez com que o Gigante ficasse tão parecido com a Espanha foi o placar: 1 x 0.
@eduardospp
Se acertando

Dia 7 de Agosto. Sétimo dia da semana. Reestreia do camisa 7 no Engenhão. A camisa mística é a de número 7. Véspera de dia dos pais. Um bom botafoguense, em meio a muitos motivos de superstição, não poderia pensar em outro resultado na partida contra o Atlético-MG: a vitória.
Parece que o Papai Joel achou o time certo: sem Lucio Flavio e Fahel. Dois jogadores que atrapalhavam a equipe tocando na bola ou não. A equipe se acertou e com qualidade e calma, controlou a partida.
Agora, o meio consegue se ligar ao ataque e ainda, por muitas vezes, bloquear o ataque adversário. O reforço Marcelo Mattos chegou bem e já conquistou sua vaga de titular. Junto com Somália foram uma boa dupla de volantes que saem pro jogo e sabem marcar.
Os zagueiros são fracos, mas estão jogando bem. O meu medo é pegarmos um time que esteja jogando bem e eles não consigam se achar em campo, o que pode comprometer nossa campanha.
Nossos laterais a cada jogo jogam de um jeito. Uma partida boa, uma excelente e depois uma péssima. Não é possível que alguém não consiga entender que não pode deixar espaços no setor em que atua, ainda mais quando você é um lateral. Os ataques do Atlético foram, em sua maioria, pelas laterais, já que não havia ninguém ali para segurá-los.
A volta do Mago ao Engenhão não poderia ter sido melhor: 1 gol e uma roubada de bola que inicou o outro. Com ele em campo, o Botafogo promete jogar para frente, bem no jeito moleque de Maicosuel e de seu mais novo companheiro: Jobson. No discurso o camisa 7 já mostra isso: "Eu voltei para ser campeão!" É isso aí, Maico.
Joel Santana tem em mãos um ataque de extrema qualidade. Podem falar que o tal time tem um excelente jogador, mas eu lhe pergunto: há jogadores da mesma qualidade para jogar junto a ele ou até para substituí-lo? Maicosuel, Jobson, Loco Abreu, Herrera, Caio e Edno formam uma linha de frente de impor respeito a qualquer adversário que preze.
Após 6 meses de públicos abaixo de 15 mil pessoas, o Engenhão recebeu mais de 30 mil no sábado. Os números dizem que o Glorioso não perde com público superior a 30 mil no estádio. E aí, alvinegros, vamos mostrar que a gente pode fazer a diferença e levarmos o Botafogo no lugar que ele merece estar? O caldeirão voltou e a promessa é de estar apenas começando a ferver.

Diego Mello, @ZecaDiego
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Para o alívio da galera

