segunda-feira, 16 de agosto de 2010

15 dias...


15 dias. Foi esse o tempo que o Glorioso Botafogo levou para sair da zona de rebaixamento para o G4. A arrancada começou no dia 1º de Agosto na vitória sobre o Vitória em pleno Barradão e a chegada ao grupo de classificação para a Libertadores foi sacramentada ontem, dia 15, com o fim da rodada. Do rebaixamento para a América!

No sábado o Botafogo foi até Goiania para vencer o Atlético-GO pelo placar de 2 a 0. Com grande maioria alvinegra no estádio, o time entrou motivado para conseguir o placar favorável e os jogadores conseguiram. Com uma atuação convincente, empurraram o adversário para mais fundo no poço e alcançaram o G4.

Tudo ocorre graças a chegada dos reforços. Com eles podendo atuar, Papai Joel pôde fazer as mudanças que todos pediam faz muito tempo: barrar Lucio Flavio e Fahel. Agora só falta sacar o "lateral" Alessandro do time.

Na defesa, Leandro Guerreiro é incorporado como 3º zagueiro, antigo lugar de Fahel, para fazer companhia a Antonio Carlos e Fábio Ferreira. O reforço Marcelo Mattos entra na frente da zaga, fazendo com que Somália possa ajudar Maicosuel na armação do ataque e, com muita garra, volte para marcar.

No ataque, o Mago é colocado no lugar de Lucio. Lentidão é trocada por velocidade. Maicosuel se movimenta muito bem, dá belos passes e ainda pode marcar um gol a qualquer momento. Junto com ele, a dupla de ataque atual, Jobson e Herrera, corre e troca de posições muito rápido, confundindo a marcação adversária. E ainda falta a volta do uruguaio Loco Abreu, será que o jogador das cavadinhas conseguirá retomar seu espaço no time titular? E vale lembrar, o alvinegro possui o melhor ataque do campeonato com 25 gols.

Pela primeira vez nos últimos anos, o Glorioso tem um banco de reservas capaz de suprir as necessidades do time titular. Elenco, é o que faz um time ser campeão, ou pelo menos ter uma bela campanha. As cobranças de falta agora são variadas e são, mais do que nunca, uma bela arma alvinegra: três excelentes cobradores podem marcar o gol e ainda cruzarem para os outros balançarem a rede adversária.

O jogo de sábado mostrou isso, os reforços mostraram suas qualidades e a mudança que trouxeram para o time. Assim, o Botafogo saiu de campo com a vitória e gols de Somália e Jóbson.

No dia 21, o fato ocorrido no ano passado deve acontecer novamente: invasão alvinegra no Engenhão em jogo contra o mesmo rival de sábado: o Avaí. Em pleno feriado, os alvinegros saíram de suas casas e literalmente invadiram o estádio, entrando mesmo sem ingresso em mãos. Vamos à guerra de novo, alvinegros? Motivos não faltam: time no G4, invicto, jogo contra o 3º colocado, só perdemos no Engenhão com público superior a 25mil uma única vez e, o melhor motivo de todos, Alessandro não joga!!!!



Diego Mello, @ZecaDiego

Um comentário: