terça-feira, 24 de agosto de 2010

No ritmo do Rock


O Glorioso mantém sua série invicta e continua no G4. Ao vencer o Avaí no sábado, o alvinegro subiu para o terceiro lugar e tirou o rival da zona de classificação para a Libertadores.

Mesmo não jogando bem, o Botafogo conseguiu ganhar do time misto do Leão da Ilha. O resultado foi o mínimo possível: 1 a 0, gol de Fábio Ferreira. Não jogamos bem é verdade, mas o que vale agora são os 3 pontos conquistados que nos mantém na briga pela Libertadores e pelo título.

Mais uma vez nosso goleiro de seleção garantiu o resultado. Em duas defesas milagrosas seguidas, Jefferson pode provar para Mano Menezes que seu nome tem que estar em qualquer lista dos selecionáveis brasileiros.

Os zagueiros, agora com a companhia de Leandro Guerreiro, estão fazendo um excelente papel. Quando a bola chega na área, eles a afastam com chutões ou até com lindos passes. Caso algum se machuque, o reserva pode entrar e manter o nível da zaga.

Porém, essa boa fase defensiva deve-se a dupla de volantes alvinegros: Marcelo Mattos e Somália. Sem aparecer muito para a torcida, o primeiro comanda as saídas de bola e faz excelentes desarmes. O segundo dispensa comentários: marca, sai pro jogo, corre muito, dá passes, joga com raça e faz gols.

Somália é o típico jogador que todo treinador gosta. Para ele, qualquer posição em que for colocado se sentirá à vontade. Contra o Avaí, fez falta ao nosso meio, já que foi deslocado para a lateral direita. A improvisação de Renato Cajá não surtiu efeito e o setor ficou defeituoso, sem conecção entre volantes e armador. O jogador foi elogiado pelo treinador da Seleção Brasileira que esteve presente ao estádio.

A diretoria precisa achar dois laterais com uma certa urgência, pois não temos reservas para a posição!! Repito, não há laterais reservas!! Improvisações, apesar de os jogadores atuarem bem nelas, fazem o time perder qualidade em outros setores.

Com Maicosuel e Jobson bem marcados, a bola parada, muito usada no Campeonato Carioca, volta a ser o ponto forte da equipe. Sem a habilidade, a única alternativa é jogar a bola para dentro da área para alguém marcar o gol. Assim saiu o tento alvinegro contra o Leão da Ilha. Um time que antes só tinha essa jogada,a gora pode recorrer a várias outras e a cada jogo surpreender o adversário.

Amanhã enfrentaremos o Ceará. O Vovô é o 4º colocado, tem a melhor defesa, o pior ataque e está com a mesma pontuação que a gente, ou seja, esse é um jogo de 6 pontos. Podemos afastar mais um adversário da briga pela Libertadores da América e colarmos mais ainda nos líderes do Brasileiro.

Até o final do turno, o Botafogo tem 4 jogos, 2 em casa e 2 fora. No Engenhão enfrentaremos os cearenses e o Grêmio, na última rodada (jogo para lotar o estádio). Fora de casa pegamos o Internacional e o Grêmio Prudente. Contra este deve ser um jogo razoavelmente fácil, mas contra os gaúchos o jogo promete.

No sábado, a torcida alvinegra ensaiou um novo hit que promete ser a nova sensação das arquibancadas do Engenhão. Inspirado na melodia da canção promocional do Rock In Rio, evento de shows que ocorrerão em 2011, a música já foi entoada por 3 torcidas organizadas alvinegras e contra o Vovô promete ser ouvida mais forte.

Antes da partida foi inaugurada a estátua de mais um ídolo alvinegro: Jairzinho. O Furacão fará companhia à Garrincha e Nilton Santos. O próximo a ser homenageado será Heleno de Freitas.




Diego Mello, @ZecaDiego

Nenhum comentário:

Postar um comentário