quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O renascimento da Estrela


No ano passado, o Botafogo lutou até a última rodada contra o rebaixamento. Protestos, jogadores caçados em campo, estádio vazio. Tudo conspirava contra o time da Estrela Solitária. Nas últimas rodadas, a torcida abraçou o time e, juntos, escaparam do rebaixamento.

O ano virou, 2010 chegou e a lua de mel durou algumas rodadas do Carioca. Após ser goleado dentro de casa para o rival, o Glorioso teve sua relação com a torcida rompida. A briga durou pouco. Foi só Papai Joel chegar e acertar o time para tudo voltar ao normal.

Campeão Carioca sem precisar de final, time abraçado pela torcida. Porém, no Brasileiro o time desandou. As atuações eram boas, mas os resultados não vinham. Resultado: time na zona de rebaixamento. Apesar disso, a média de público era uma das melhores do campeonato.

Veio a Copa do Mundo, o Mago e o Salvador voltaram, os resultados vieram. Quando viram, a Estrela Solitária já estava na parte de cima da tabela. Time jogando bem e, o mais importante, empurrado pela festa da torcida alvinegra em todos os jogos, seja em casa ou fora dela.

A característica marcante do plantel atual é a união. Jogando em equipe, ninguém será capaz de nos deter. Que os jogadores entendam isso, não pensam em si mesmos quando a jogada com o companheiro é a melhor opção. Que eles entendam que não podem recuar quando fazem um gol!! Nos dois últimos jogos sofremos por causa disso, e em casa!

A velocidade também é um ponto forte de nossos jogadores, deve ser aproveitada. Contra o Ceará levamos perigo quando trocamos passes rápidos. Neste jogo vencemos por 1 a 0, gol de Jobson, que já é o artilheiro da equipe junto com Herrera.

Na próxima rodada mais uma batalha. Mais um jogo valendo 6 pontos. Enfrentaremos o Internacional em pleno Beira Rio, tudo bem que ultimamente tem sido fácil, mas agora eles são campeões da Libertadores da América, não é pouca coisa. Teremos desfalques que podem fazer muita falta. Marcelo Cordeiro, mesmo não sendo um dos melhores do time, seu desfalque pode trazer problemas ao time, pois, assim, Somália terá que ser jogado para a lateral esquerda, mudando completamente nosso meio de campo. Outro desfalque será o de Marcelo Mattos, péssimo! Desde que ele entrou no time, o Botafogo não levou gol.

Portanto, que os jogadores lembrem de tudo que eles passaram nos últimos 10 meses, botando o coração na ponta das chuteiras. Que vençam mais uma batalha para, enfim, vencermos a guerra. O Glorioso está voltando, e com tudo!


Diego Mello, @ZecaDiego

Nenhum comentário:

Postar um comentário