segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vasco bate Vitória e ganha quatro posições no Brasileirão

O Vasco está num crescimento visível no campeonato e mais uma vez o Gigante da Colina provou sua superioridade jogando em São Januário, 100% de aproveitamento nos jogos pós-copa. A equipe cruzmaltina teve a estreia do seu trio ofensivo atuando junto desde o início. Zé Roberto, marcou o gol da vitória, Felipe, mais uma vez comandou o meio. Já o capitão Carlos Alberto decepcionou em sua volta e foi expulso infantilmente no fim do primeiro tempo, após aplaudir ironicamente uma decisão do árbitro. Não quero defendê-lo, todos sabemos que o camisa 19 nunca foi um exemplo em relação às suas atitudes dentro de campo, mas por inúmeras vezes jogadores costumam "aplaudir" decisões do árbitro e nada acontece.
Voltemos ao que interessa, afinal o Vasco venceu e chegou aos 17 pontos. A partida em si não foi das melhores, mas o Vasco partiu para cima dentro de seu caldeirão e assustou a equipe baiana. O gol saiu na metade do primeiro tempo e tudo parecia se encaminhar para uma vitória fácil. Não foi o que aconteceu, a expulsão de CA prejudicou nosso time, que veio para o segundo tempo um pouco abatido.
No segundo tempo o jogo não teve muitas chances claras, mas o Vasco não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas, primeiro em chutes de fora da área com Rômulo (no rebote Max furou feio) e Fumagalli, depois em contra-ataques fulminantes, nos quais Éder Luís fez questão em fazer besteira e nos prejudicar. Felizmente os gols não fizeram falta e Fernando Prass, diferentemente da partida contra o Flamengo, não teve trabalho.
No fim das contas os três pontos vieram maravilhosamente para as mãos do Vasco e a única coisa em que PC Gusmão fez com que o Gigante ficasse tão parecido com a Espanha foi o placar: 1 x 0.

@eduardospp

Nenhum comentário:

Postar um comentário